Monóculo - escreva, faça e publique o seu próprio livro
Projectos editoriais à medida

partilhar:

LIVRO DA comunidade

Academia do Bacalhau

do Porto

Bodas de Prata

César Gomes de Pina

e Júlio Couto

Uma comunidade faz-se de histórias e valores profundamente enraizados que se impõem serem transmitidos às gerações futuras. Realizado no ano em que a Academia do Bacalhau do Porto, uma instituição exemplar no país e na diáspora portuguesa, comemora as suas Bodas de Prata, este objecto único constitui uma partilha de um legado colectivo inscrito num movimento universal, alicerçado em três pilares fundamentais: a Amizade, a Solidariedade e a Portugalidade.

Mais do que a narrativa sobre a criação e evolução desta Academia e a partir dos eventos que ritmam a vida dos seus associados, o leitor é convidado a descobrir um movimento, uma instituição e uma cidade imbuída de pequenas e grandes histórias, tecida de palavras e rostos que atravessam o tempo.

E porque a história de uma instituição é sempre uma aventura: a dos homens e das mulheres de bem-fazer que generosamente reuniram a sua energia e todo o seu talento em torno de princípios e ideais comuns, cada página representa uma viagem pelos 25 anos que fizeram desta Academia um verdadeiro modelo de cidadania voltado para o pulsar do futuro ao serviço dos portugueses e de Portugal.

© monóculo 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Segurança.