Para além da aposta em conteúdos próprios, o nosso blogue é um espaço aberto a todos aqueles que escrevem sobre assuntos relacionados com a edição independente e que gostam de partilhar as suas ideias, opiniões e conhecimentos nestas áreas.

Se é o seu caso e deseja participar com os seus artigos neste blogue ou ver os seus escritos aqui publicados, contacte-nos directamente para artigosdeautor@monoculo.pt

 

Regras para a selecção de artigos:

Para facilitar a nossa análise e tornar mais célere o processo de publicação, agradecemos que nos envie a sua proposta de artigo tendo em conta os seguintes critérios e elementos:

 

Direito de recusa. A Monóculo reserva-se o direito de recusar artigos que considere abusivos, ofensivos ou que violem a legislação aplicável, como também artigos cuja correcção linguística ou literária sejam insatisfatórias.

 

Autoria dos conteúdos. Os artigos enviados para análise deverão ser da sua exclusiva autoria.

 

Resumo do autor. Tratando-se de artigos de autor, os mesmos serão sempre assinados pelo próprio. Neste sentido, agradecemos, que nos envie também um breve resumo do seu percurso que figurará no espaço dedicado à publicação do seu artigo.

 

Extensão dos artigos. Tenha em conta que o objectivo da publicação do seu artigo é que este seja lido. Por essa razão, sugerimos que o mesmo não seja demasiado extenso. Embora a análise se baseie nos critérios da qualidade do conteúdo, a forma também importa. Não se esqueça por isso de recorrer a títulos e subtítulos e procure não ultrapassar os 5000 caracteres (sem espaço) ou as 1500 palavras por artigo.

 

Formato de entrega. Com vista a facilitar o processo de publicação, agradecemos o envio do artigo em documento Word ou ficheiro PDF.

 

 

Partilhe este artigo:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *