Autores independentes, amigos e clientes da Monóculo, aqui seguem cinco razões para não abandonarem os vossos projectos editoriais. Razões?! Pelo menos cinco exemplos de autores que não desistiram, apesar das recusas. Cinco autores que os leitores não teriam conhecido. Cinco livros que nunca teriam visto a luz do dia se não fosse pela persistência dos seus autores — condição, como sabem, imprescindível na edição independente.

 

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowlings

Recusado 12 vezes

O conjunto da série já vai em mais de 450 milhões de exemplares vendidos em todo o Mundo — por enquanto. Sem falar das versões cinematográficas que foram um gigantesco sucesso.

 

 

Crepúsculo, de Stephenie Meyer

Recusado 14 vezes

100 milhões de exemplares vendidos. Moda? Talvez, mas à décima quinta vez, acertou em cheio junto dos leitores, e não só.

 

 

 

Duna, de Franck Herbert

Recusado 19 vezes

Considerado por muitos como o melhor romance de ficção científica de sempre, sendo reconhecido o seu valor mal atingiu os escaparates das livrarias, em 1965, esta obra equivale a uma das maiores vendas de toda a história deste género literário.

 

O Deus das Moscas, de William Golding

Recusado 20 vezes

Este romance ao qual nenhum leitor pode ficar indiferente vendeu, desde a sua publicação, mais de 7 milhões de exemplares. William Golding, o seu autor, apenas viria a ser galardoado com o prémio Nobel da Literatura, em 1983!

 

E tudo o vento levou, de Margaret Mitchell

Recusado 38 vezes

Quem diria que este livro que deu aso a um dos maiores sucessos na história do cinema teria sido tantas vezes recusado. Com mais de 30 milhões de exemplares vendidos desde a sua publicação, detentor do prémio Pulitzer em 1937, é de estranhar a sua ausência em português nas nossas livrarias.

 

Fonte: www.newpublisherhouse.com
 
 

Partilhe este artigo:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *