Menos conhecida do que o Facebook ou o Twitter, a aplicação Instagram pode ser muito útil aos autores. Ela permite que se exprimam e criem uma rede apenas através da partilha de imagens. Caros escritores, deixem por uns instantes as palavras de lado e trabalhem o vosso texto e a sua promoção em fotografias!

instagram-monoculo

Duas dicas:

 

Partilhe momentos da sua vida

Os leitores gostam de ter a impressão de conhecerem os autores, e sobretudo de saber que são parecidos com eles. Partilhe algumas fotografias do seu quotidiano, ou sobre temas e coisas que lhe interessam. As fotografias são um belíssimo meio para entrar em contacto directo com os seus leitores e angariar novos. Através desta aplicação, eles podem descobrir que existe, começar a seguir os seus posts e partilhá-los com os amigos. Trata-se de uma forma complementar de se dar a conhecer.

 

Partilhe a capa do seu livro e demais elementos

O Instagram é perfeito para dar a conhecer o seu livro a partir da sua capa. Não se esqueça de que uma boa capa é um elemento essencial para chamar a atenção e isso não se esgota nos escaparates das livrarias. Por outro lado, partilhar o visual do seu livro (capa, lombada, paginação, etc.) pode funcionar como um bom teaser, totalmente baseado numa linguagem de fotografia e que pode reutilizar noutras redes para abrir o apetite dos seus potenciais clientes.

 

Fonte: The Book Designer

Partilhe este artigo:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *