A inclusão de um blogue no site da Monóculo surge da nossa convicção de que vivemos actualmente uma das maiores mutações na história do livro. Desde as mais antigas placas em bloco de argila da Mesopotâmia, dos rolos de papiro, dos códices em pergaminho, até ao formato impresso de Gutenberg e às evoluções tecnológicas e comerciais do sector editorial e livreiro, acreditamos estar a assistir, neste século, a uma nova era da história do livro, um capítulo repleto de tensões, experiências, entusiasmos, optimismos e pessimismos, criações, inovações, adaptações, medos, empreendedorismo, ideias, sensações, intuições, raciocínios, debates, discussão, ou seja, conteúdos próprios à mudança e à evolução.

 

Todos os dias recebemos feeds de informação provenientes de blogues e sites dedicados ao sector da edição tradicional, digital ou independente (em grande parte na língua de Shakespeare), que comentamos e discutimos com colegas, amigos e conhecidos. E todos os dias concluímos o quanto seria interessante participarmos (à nossa escala) através de uma maior interacção e partilha de experiências, conhecimentos e competências que só um blogue permite.

 

Tratando-se de um espaço que visa a interacção, existem campos próprios para comentários (geralmente no final de cada artigo). Se desejar partilhar as suas opiniões ou conhecimentos relativamente a um artigo, poderá fazê-lo registando-se para o efeito.

Caso queira entrar em contacto directo com a nossa equipa editorial, envie-nos um e-mail para geral@monoculo.pt. Responderemos logo que possível.

 

 

Partilhe este artigo:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *