Monóculo - escreva, faça e publique o seu próprio livro
Projectos editoriais à medida

TIPO DE IMPRESSÃO   ELEGER UM FORMATO   A ESCOLHA DO PAPEL    CAPAS

 

O formato para um romance parece óbvio, mas será mais apropriado apostar numa edição física, numa edição digital ou ainda numa edição simultaneamente física e digital?

É especialista numa área do conhecimento e quer partilhar o seu conhecimento e saber-fazer, qual o formato que mais se adequa ao seu objectivo?

Gostaria de oferecer uma prenda especial ao seu pai que festeja os seus 70 anos ou ao seu amigo que acabou de entrar na casa dos 40, qual o melhor formato? Será um livro em forma de biografia, uma revista que contém diferentes contributos, um flippingbook com as mais belas fotografias e memórias?

Sempre sonhou em partilhar um dia a sua história de vida, mas deverá optar pelo livro clássico ou antes apostar num site biográfico?

Estas são apenas alguns exemplos de perguntas que se poderá colocar aquando da realização do seu projecto editorial e todas elas têm um denominador comum, o de saber qual o formato mais adaptado ao que pretende.

Formato Livro

Pelas suas características, pela sua história e pelos significados que lhe são atribuídos, o livro pode constituir-se como o formato ideal para o seu projecto editorial. Desde o autor que pretende publicar a sua obra de forma independente e sem recorrer ao sector tradicional da edição, mas com a mesma qualidade de um livro realizado profissionalmente, até ao familiar que sonha em partilhar a sua história de vida, o livro assume-se como um formato único e rico em opções.

Actualmente existe um conjunto diversificado de livros. Para além do livro tradicional que todos tão bem conhecemos das estantes de casa, da biblioteca da escola e da sala de aula ou das livrarias, as novas tecnologias trouxeram inúmeras possibilidades, desde o e-book até ao flippingbook, passando pelo enhanced book.

Optar pelo formato Livro implica actualmente pensar nestas possibilidades e identificar a que melhor se adequa às suas necessidades, objectivos e desejos. A Monóculo pode ajudar nesta fase decisiva, como também está à sua disposição para concretizar ou acompanhar a realização de qualquer uma delas.

Formato de Revista e Jornal

O formato da imprensa escrita pode ser a solução para projectos editoriais de ordem pessoal, mas também para projectos pedagógicos. Constitui também um poderoso aliado de comunicação e divulgação para entidades e comunidades, podendo ser impresso ou realizado e distribuído de forma exclusivamente digital.

A pensar em todas estas situações, a Monóculo coloca à sua disposição profissionais do sector (jornalistas, editores, copy-writers, designers, paginadores, etc.) para realizar o seu projecto editorial.

Formato Web

A Web constitui parte integrante da nossa vida, nela pesquisamos e recolhemos informação, adquirimos serviços e produtos, partilhamos ideias e sentimentos, comunicamos.  De acordo com os nossos objectivos e necessidades, os projectos editoriais também podem ser desenvolvidos através das suas ferramentas (sites, blogues). Por essa razão, a Monóculo sugere-lhe diferentes soluções realizadas por profissionais do sector (webdesigners, programadores, webmarketeers, etc.) que acompanham e realizam o seu projecto editorial.

© monóculo 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Segurança.