Monóculo - escreva, faça e publique o seu próprio livro
Projectos editoriais à medida

TIPO DE IMPRESSÃO   ELEGER UM FORMATO   A ESCOLHA DO PAPEL    CAPAS

 

Cada papel distingue-se dos restantes pelo seu aspecto visual, mas também pelas suas qualidades tácteis. Mais do que uma simples superfície, o papel pode ser um verdadeiro vector de emoções, conferindo uma dimensão suplementar à mensagem impressa. Na grande maioria dos espaços dedicados à autopublicação, a escolha do papel é reduzida a um ou dois tipos de papel seleccionados, de gramagem padronizada, da categoria dos couchés e não couchés (superfícies naturais). Frequentemente, somos contactados por autores decepcionados com o resultado final que têm entre mãos.

Na Monóculo, encaramos cada projecto editorial como sendo único e encerrando especificidades particulares. Por exemplo, existirão projectos que, pela sua dimensão reduzida em termos de número de páginas, necessitarão de um tipo de papel que “engrosse” a lombada, enquanto outros livros com um número de páginas considerável não o exigirão. Por outro lado, dependendo do ambiente que se pretende criar, poder-se-á optar por tonalidades diferentes da cor do papel, contrariamente à opção única do branco dada pela grande maioria. Ainda em relação às especificidades de cada livro, existirão obras que necessitem de recorrer a uma impressão a cores e outras a uma impressão a preto e branco, o que deve ser tido em conta na escolha do papel. Outras ainda terão imagens e fotografias que deverão ser suportadas por um papel que as enalteça.

Dependendo de cada projecto, existem inúmeras soluções que a Monóculo pode apresentar com vista a responder de forma adaptada e adequada às suas necessidades, tendo sempre em conta a relação qualidade/preço.

 

© monóculo 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Segurança.